Extrato INSS para Imposto de Renda 2024

Extrato INSS para Imposto de Renda 2024 – Como já se sabe, o Imposto de Renda 2024 é uma quantia recolhida pela Receita Federal todos os anos. Assim, todas as informações sobre os impostos são possíveis de serem encontradas dentro do site da Receita. Contudo, alguns dados mais complexos e difíceis precisam de um detalhamento melhor, dentre eles está exatamente o extrato INSS para Imposto de Renda 2024.

Sendo assim, para ajudar, aqui você vai encontrar todas as informações relacionadas a esse assunto, como uma forma de sanar todas as dúvidas ligadas a esse imposto que é tão importante, mas que gera questionamentos. Então, confira!

Extrato INSS para Imposto de Renda 2024
Extrato INSS para Imposto de Renda 2024

Extrato INSS para Imposto de Renda 2024

O extrato INSS para Imposto de Renda pode ser conceituado como um documento que mostra os pagamentos de quem é beneficiado pelo Seguro Nacional.

Dessa maneira, ele trata de uma espécie de informe de rendimentos do INSS 2024, que é dado pela Previdência Social.

A importância desse documento é grande, uma vez que mostra todos os rendimentos do beneficiário do INSS, em especial do aposentado ou pensionista.

Portanto, isso faz com que eles tenham uma fonte realmente segura para a coleta da quantia necessária ao IRPF, algo que é muito relevante, pois informações erradas na declaração IRPF tem danos indesejados.

Como Emitir o extrato INSS para IRPF?

Emitir o extrato INSS para IRPF é muito fácil e existem dois caminhos para fazer isso.

O primeiro deles é através de uma das agências de Previdência Social, onde você chega ao local com seus dados pessoais em mãos e assim é feito a emissão desse documento.

✔ Continue lendo e não perca nenhum detalhe sobre esses tópicos do imposto de renda:

A segunda alternativa é por meio da internet, uma forma mais rápida, simples e econômica, uma vez que você não vai precisar sair de casa para emitir o extrato.

Para essa segunda forma de emitir o extrato, basta que você siga o passo a passo abaixo:

  • Entre no site oficial do INSS, só clicar aqui e você será direcionado para lá;
  • Busque pela opção “serviços”;
  • Em seguida por “histórico de pagamento de benefício”;
  • Clique em “emitir extrato”.
  • Depois em “extrato imposto de Renda (IR)”;
  • Agora vá para “fazer login”;
  • Informe os dados que são solicitados e clique em “entrar”;
  • Depois em “expedir o demonstrativo”.

Com tudo isso, você já vai conseguir emitir o extrato INSS para imposto de Renda 2024 de maneira segura, rápida e garantida.

Aposentadoria do INSS paga imposto de renda?

Um questionamento bastante comum entre os aposentados e as pessoas que estão próximas de se aposentar é se elas precisam declarar o imposto de renda e a resposta para essa pergunta é SIM.

Os aposentados, juntamente com os pensionistas e demais cidadãos que tem uma renda superior a R$ 1903,98 mensalmente, deve contribuir de maneira anual com o Imposto de Renda Pessoa Física.

Isso porque, os rendimentos do INSS não possuem isenção do Imposto de Renda 2024.

  • No entanto, existem exceções, sendo do imposto de renda as pessoas que possuem problemas de doenças graves, como AIDS e cardiopatia, e;
  • Aqueles que são aposentados por invalidez.
5/5 - (2 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *