Agendamento Receita Federal 2024

Para que os contribuintes tenham um atendimento de qualidade e bem programado, foi criado o Agendamento Receita Federal 2024. Por meio dessa plataforma é possível escolher uma data especifica para ir a uma das agências da Receita Federal e receber o atendimento necessário no serviço pretendido. Então, não deixe de acompanhar os próximos tópicos deste post e entenda melhor como funciona o agendamento Receita Federal 2024.

Agendamento Receita Federal 2024
Agendamento Receita Federal 2024

Conheça ainda o Portal ECAC Receita Federal 2024.

Agendamento Receita Federal 2024

O agendamento dos serviços está disponível para pessoas físicas e jurídicas. Por meio desse serviço online os contribuintes conseguem cancelar ou solicitar algum dos serviços disponíveis na Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB).

Vale lembrar que mesmo no próprio site de agendamento é possível ter acesso a alguns serviços. Você consegue emitir documentos e guias, imprimir declarações do Imposto de Renda 2024, consultar dependências e débitos, acompanhar processos e outros serviços.

Graças a essa ferramenta, o atendimento da Receita Federal observa menos burocracias e filas menos longas nas unidades presenciais.

Como Agendar Horário na Receita Federal

Para fazer o agendamento dum dos serviços disponíveis na Receita Federal é preciso acessar o site oficial do imposto de renda 2024. Note que o agendamento deve ser feito para um determinado serviço pretendido pelo contribuinte segundo o passo a passo apresentado abaixo:

  • Entre no site de serviços da receita federal – receita.fazenda.gov.br;
  • Com a página já aberta, continue marcando a opção Li e concordo e depois clique em Avançar;
  • Em seguida informe o CPF do representante e o CPF/CNPJ do contribuinte. Também informe a sua data de nascimento e marque a opção Não sou um robô;
  • Clique na opção Avançar para continuar;
  • Nas próximas páginas escolha o serviço do agendamento e a data do seu atendimento.

Note que durante o agendamento também é possível fazer o cancelamento de um determinado serviço que já foi agendado.

Agendamento Receita Federal 2024 por Telefone

Recentemente a Receita Federal mudou o seu número de atendimento telefônica para o 146. Esse contato pode ser usado para fazer o agendamento de vários serviços disponíveis no atendimento presencial. A ligação a partir de um telefone fixo é gratuita.

Note que essa linha telefônica é destinada a contribuinte pessoa física e fica disponível das 8h às 20h de segunda a sexta.

Outro serviço que pode ser realizado é a emissão do CPF, saiba como imprimir.

Como Cancelar Agendamento na Receita Federal

Felizmente os contribuintes que por algum motivo tiverem a necessidade de cancelar o agendamento Receita Federal, podem usar o serviço de cancelamento disponível pela internet. Siga o passo a passo apresentado abaixo para fazê-lo:

  • Entre no site oficial da usando este link – https://servicos.receita.fazenda.gov.br/;
  • No menu que será exibido clique na opção Acesso Rápido >> Agendamento >> ou em >> Onde Encontro;
  • Na tela que segue clique na opção que diz Cancelar Agendamento;
  • Em seguida concorde com os termos de uso e clique em Avançar;
  • Informe o CPF do representante, CPF do contribuinte e sua data de nascimento;
  • Marque a opção não sou um robô e depois clique em avançar;
  • Siga selecionado a UF e Unidade de Atendimento para a qual você pretende cancelar o agendamento e depois clique em Cancelar Agendamento.
5/5 - (2 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *